Para o ex-piloto britânico, parte psicológica é o que falta para seu compatriota voltar a vencer

O ex-piloto Martin Brundle afirmou que Lewis Hamilton precisa colocar a cabeça no lugar. Na opinião do britânico, que correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1996, é só isso que falta para seu compatriota voltar a brigar por vitórias.

Veja também: Relembre a rivalidade de Massa e Hamilton neste ano

“Acho que está claro que a velocidade e a determinação de Lewis são totalmente indiscutíveis. A questão é se ele pode ou não se colocar em um estado mental em que ele seja capaz de apresentar um bom desempenho regularmente. Em quase qualquer esporte, 90% está no psicológico e nós sabemos, após observá-lo neste ano, que ele precisa acertar isso. Ele sabe como acionar o acelerador e o freio, isso com certeza”, disse Brundle, em entrevista ao jornal britânico The Guardian .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O ex-piloto, que foi confirmado como comentarista da emissora britânica Sky para a próxima temporada, espera que o campeonato de 2012 seja mais equilibrado do que o deste ano.

“Estamos todos esperando que Ferrari, McLaren e Mercedes, particularmente os dois primeiros, façam um carro que funcione desde o começo, e não algo que eles tenham de esperar até julho para funcionar”, declarou Brundle.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.