Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Mark Webber diz que não levará lembranças de 2010 para Abu Dhabi

Australiano poderia ter vencido o Mundial passado na corrida de Yas Marina, mas viu Vettel sair campeão

iG São Paulo |

O australiano Mark Webber afirmou que, neste domingo (13), não ficará preso à memória da corrida de Abu Dhabi do ano passado, quando poderia ter conquistado o título da temporada, mas viu Sebastian Vettel sair campeão.

Leia também: Circuito de Yas Marina viu Sebastian Vettel fazer história

Na última etapa de 2010, Webber estava em segundo na classificação, atrás do líder Fernando Alonso, e teria levado o título se ganhasse a corrida e o espanhol não terminasse em segundo. No entanto, ele largou apenas em quinto, ficou preso atrás da disputa entre Vitaly Petrov e Alonso e terminou na oitava colocação. Enquanto isso, Vettel venceu e conquistou o campeonato.

Após Alonso ter admitido que seu retorno ao Circuito de Yas Marina será um pouco desconfortável, o australiano concordou que algumas emoções serão despertadas, mas disse que não vê a pista como o local em que perdeu o título.

"Vi que o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que Abu Dhabi será um corrida difícil para Alonso, porque foi onde ele perdeu o campeonato para Sebastian ano passado. O mesmo poderia ser dito sobre mim. No entanto, aquela pode até ter sido a prova em que o Mundial foi finalmente entregue, mas ele foi vencido e perdido em muitas outras pistas pelo mundo. Então não ficaremos muito presos ao que aconteceu em apenas uma pista”, escreveu Webber, em sua coluna no site da emissora britânica BBC.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O australiano da Red Bull também assegurou que todas as lembranças de corridas passadas serão esquecidas quando ele entrar no carro para a primeira prática da sexta-feira (11) em Yas Marina.

"Claro que haverá alguma emoção – isso acontece em todo lugar que vamos, porque todas as pistas guardam memórias. Aquele foi evidentemente um momento decepcionante para mim, após a prova do ano passado. Mas não vou ficar revivendo isso – e tenho certeza que Alonso também não ficará. Uma vez que você entra no carro, tudo isso fica para trás e você apenas se diverte dirigindo novamente”, explicou.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece neste domingo (13), às 11h (de Brasília). O treino classificatório será um dia antes, no sábado (12), também às 11h.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG