Australiano aponta dificuldade em gerir provas após começar mal

Em sua coluna no portal britânico BBC Sport , Mark Webber afirmou nesta quinta-feira (29) que os pneus Pirelli, novidade da Fórmula 1 em 2011, são os responsáveis por suas largadas ruins e, consequentemente, por sua temporada abaixo do esperado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da Red Bull apontou a dificuldade em manter a aderência como desafiadora no momento inicial das provas. No Grande Prêmio da Bélgica , o australiano largou em terceiro e caiu para oitavo e, na última etapa, em Cingapura , era segundo no grid e perdeu duas posições no início.

Webber lamentou o fato de não ter conseguido a dobradinha da Red Bull em Marina Bay e afirmou que isso não aconteceu porque falhou na largada, situação que tem se repetido nos últimos tempos. “Preciso melhorar nesse aspecto de minha corrida, porque é muito mais difícil competir se você sai atrás na primeira volta”, afirmou.

De acordo com o australiano, o problema principal em não conseguir fazer boas largadas está no pneu utilizado nesta temporada. “Este ano vimos uma grande variação nesse aspecto em comparação com os outros anos”, afirmou. “É difícil controlar a aderência nas largadas. Se conseguir, como Fernando Alonso fez em Monza, é uma grande vantagem”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.