Porém, australiano da Red Bull acredita que fez sua melhor corrida da temporada no circuito espanhol

O australiano Mark Webber assumiu a culpa por não ter conseguido chegar em segundo no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 , neste domingo (26), o que impediu que a Red Bull conquistasse uma dobradinha. Ele foi um dos primeiros pilotos a realizar a terceira troca de pneus, e acredita que a atitude o fez perder a posição para Fernando Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Tinha certeza que Fernando viria atrás de mim na parada e eu não sabia como os pneus médios iam funcionar na primeira volta. Foi esse o risco que decidi correr, e acabamos perdendo", explicou Webber, que encerrou o GP na terceira colocação, atrás de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e de Alonso.

Apesar de não ter conseguido levar sua Red Bull ao segundo posto na prova, disputada no circuito de rua de Valência , Webber acredita que fez neste domingo sua melhor prova na temporada .

"Foi provavelmente minha melhor corrida no ano, para ser sincero. Estávamos tentando usar bem os pneus e eu estava muito, muito feliz com o jeito que a corrida estava indo. Estou melhorando. Fico feliz com meu desempenho e voltarei melhor na próxima corrida", disse o australiano.

A próxima prova da Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Silverstone, no dia 10 de julho. Webber chega à Inglaterra com 109 pontos, em terceiro na disputa do Mundial, que é liderado por Sebastian Vettel , com 186. O australiano soma o mesmo número de pontos do britânico Jenson Button, mas perde nos critérios de desempate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.