Tamanho do texto

Piloto australiano considera possível vencer um campeonato se continuar na equipe

Mark Webber acredita que pode vencer um campeonato com a Red Bull na Fórmula 1 antes de se aposentar. O australiano ainda não renovou seu contrato com a escuderia para a próxima temporada, mas os dois lados insistem que não há pressa . O piloto também negou que o início deste ano tenha tirado sua motivação .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em entrevista à ESPN , quando questionado se ainda poderia conquistar um título caso continuasse na Red Bull, Webber respondeu: “Sim, eu posso. É obviamente muito, muito desafiador, mas não impossível”, declarou.

O australiano está 77 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, no Mundial de Pilotos . Porém, ele afirma que o começo de 2011 não afetou sua motivação para 2012.

“Isso não muda realmente nada no nível de motivação”, declarou. “Estou focando em cada corrida por vez, como todos os outros pilotos. Não posso olhar para frente e dizer que estou pensando em Monza neste fim de semana. Estou pensando em Silverstone. Temos que enfrentar Silverstone e conseguir realizar o melhor trabalho possível, e então olharemos para a próxima corrida, que é a da Alemanha”, concluiu Webber.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse recentemente que é “muito, muito provável” que Webber permaneça no time em 2012 . Ele também acredita que o australiano tem condições de conquistar o título na próxima temporada: “Mark é mais do que capaz de fazer isso. Ele está dirigindo incrivelmente bem, os pneus têm exigido uma difícil transição, mas ele está ficando cada vez mais forte e estamos muito felizes com o desempenhos de nossos dois pilotos”, declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.