Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Maldonado é punido e perderá dez posições no GP de Abu Dhabi

Venezuelano quebrou o câmbio na Índia e comprometeu seu oitavo motor na temporada

Gazeta |

O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, irá perder dez posições no Grande Prêmio de Abu Dhabi, próxima etapa da temporada. Ele será punido por usar o seu nono motor no ano, já que seu câmbio quebrou na última prova, na Índia.

Veja também: Rosberg poderá ser o sucessor de Massa na Ferrari

Os danos causados pela quebra das engrenagens comprometeram o motor de Maldonado. Sua equipe anunciou nesta terça (1º) que o motor não será mais usado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mesmo com os problemas durante toda a temporada e a punição a um de seus pilotos, Mark Gillan, chefe de operações da Williams, vê em Abu Dhabi uma chance para a equipe alcançar o Q3 nos treinos e ter um bom desempenho na prova.

"Precisamos assegurar que teremos um fim de semana livre de problemas e, então, é possível que cheguemos ao Q3. Apesar disso, Pastor usará um nono motor em Abu Dhabi devido ao dano ocorrido com a quebra do câmbio na Índia. Portanto, ele perderá dez posições no grid de largada. Rubens (Barrichello), por sua vez, utilizará um novo oitavo motor", afirmou.

"Demos um bom passo à frente em termos de desempenho, especialmente em nosso ritmo de corrida da Coreia para a Índia, o que foi ajudado por uma boa evolução do assoalho", acrescentou Gillan, que elogiou o desempenho de Rubinho, 15º, em Buddh. "Fomos na direção correta com nosso desenvolvimento no assoalho e o ritmo de Rubens foi forte tanto com o pneu duro quanto com o macio, apesar do piloto ter parado cedo depois de quebrar sua asa dianteira", encerrou.

Leia tudo sobre: F1Pastor MaldonadoMark GillanWilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG