Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Maldonado aposta no potencial da Williams para melhorar na China

Venezuelano teve de abandonar as duas primeiras provas da temporada

iG São Paulo |

AP
Pastor Maldonado não completou nenhuma prova na temporada
Após um início de ano desanimador, o venezuelano Pastor Maldonado acredita no potencial da equipe Williams para evoluir na temporada. Até agora, nem ele e nem seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, conseguiram completar uma prova.

Na Austrália, Maldonado teve de abandonar com nove voltas. No GP da Malásia, a situação foi ainda pior. O estreante deixou a pista com apenas oito giros completados. Nas duas provas, ele foi o primeiro piloto do grid a deixar a corrida.

Sem muita experiência na F1, Maldonado admitiu não conhecer o traçado de Xangai, circuito que recebe o próximo Grande Prêmio, neste domingo. “É uma pista completamente nova para mim, então preciso aprender o traçado e trabalhar muito com a equipe para resolver os problemas que tivemos na Malásia”.

Maldonado disse também que o pequeno período entre as provas pode complicar o desenvolvimento dos carros. “É um período muito curto entre as corridas, mas ainda assim acredito que temos potencial para melhorar e deixar o carro mais competitivo”, completou. Seu companheiro, Barrichello, disse que a Williams fará algumas atualizações e confia na melhora da equipe para a China.
 

Leia tudo sobre: pastor maldonadorubens barrichellowilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG