Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Mais rápido, Hamilton acha que pode bater Red Bull na Coreia

Sexta-feira boa para a McLaren deixa o britânico otimista quanto ao classificatório em Yeongam

AE |

Lewis Hamilton foi o mais rápido dos treinos livres de sexta-feira (14) para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, no circuito de Yeongam. O piloto da McLaren registrou o tempo de 1min50s828 na sua melhor volta na segunda sessão, disputada sob chuva, assim como a primeira, que foi liderada pelo alemão Michael Schumacher, da Mercedes. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes do final de semana de Fórmula 1, tanto no classificatório deste sábado (15) às 2h (Brasília) quanto na corrida deste domingo (16), às 4h.

Veja também: Senna na equipe não muda muita coisa, diz Petrov

O resultado deste primeiro dia na Coreia do Sul deixou Hamilton otimista. O britânico, que só venceu duas provas neste ano e não sobe ao pódio desde o GP da Alemanha, avaliou que pode lutar pela pole position no sábado. Além disso, acredita ser possível bater a Red Bull, que tem dominado a temporada 2011 da Fórmula 1.

"Seria ótimo fazer a pole na Coreia. É difícil compreender algo sobre tempos de hoje, a volta com pneus slicks no final era impossível, mas acho que somos rápidos, o carro é bom e Jenson (Button) mostrou na última corrida que podemos ser muito competitivos. Dessa maneira, não tenho dúvida de que seremos capazes de desafiar a Red Bull no classificatório. Acho que vamos ter uma ideia muito melhor das coisas amanhã", disse Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As atividades desta sexta-feira foram prejudicadas pela chuva. Mesmo assim, a McLaren mostrou força, já que teve os dois pilotos mais rápidos do dia. Hamilton ficou em primeiro lugar, seguido de perto por Jenson Button, que marcou 1min50s932 na sua melhor volta. Apesar de satisfeito, Hamilton reconheceu que a chuva impede uma avaliação mais precisa das condições das equipes para o GP da Coreia do Sul.

"Os tempos de hoje realmente não nos dão uma leitura relevante sobre ritmo e acerto do carro, particularmente porque ouvi que o tempo vai ser melhor nos próximos dois dias. Ainda assim, se chover no domingo, eu acho que estaremos em um boa posição, o que é positivo", afirmou.

Leia tudo sobre: f1lewis hamiltonmclarenyeongam

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG