Dirigente, que chegou à equipe como conselheiro, comandará o projeto do carro de 2012

Nesta quinta-feira (15), a Hispania anunciou que Luis Pérez-Sala será seu chefe de equipe em 2011. Na quarta (14), a escuderia anunciou o desligamento de Colin Kolles , que ocupou o cargo nas duas últimas temporadas.

Veja também: Fora da Toro Rosso, Alguersuari se surpreende com decisão

Pérez-Sala chegou à equipe em julho deste ano. A princípio, o dirigente funcionou como uma espécie de conselheiro esportivo. Agora, com a escuderia criando uma identidade espanhola – vai mudar sua fábrica para o país e contratou o piloto Pedro de la Rosa –, ele acabou promovido para o cargo de chefe de equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A nomeação é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. Entrei para a equipe como conselheiro dos donos e para contribuir com minha experiência de qualquer maneira possível. Estabelecemos uma base para crescermos lentamente e agora estamos vendo os primeiros resultados desse trabalho”, disse Pérez-Sala.

“Porém, não podemos perder nossas perspectivas e temos de estar cientes de que estamos assumindo responsabilidades, como desenhar o novo carro e mover nossa base para a Espanha, que são grandes tarefas, e ainda temos muito trabalho pela frente”, completou o espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.