Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lucas di Grassi fará teste para a Pirelli em Barcelona

Diretor da fabricante italiana afirmou que o brasileiro será testado em maio e pode substituir Pedro de la Rosa

iG São Paulo |

Getty Images
Lucas di Grassi será piloto de testes da Pirelli em Barcelona
O brasileiro Lucas di Grassi será o piloto de testes da Pirelli em Barcelona, na próxima fase de aperfeiçoamento dos compostos, que acontecerá em maio. A fabricante italiana busca um substituto para Pedro de la Rosa, que acertou como piloto de testes da McLaren. Apesar disso, ainda não está certo que di Grassi seja o substituto oficial do espanhol.

Lucas di Grassi passou pela Fórmula 1 em 2010, quando dirigiu o carro da equipe Virgin. Na semana passada, o brasileiro fez alguns testes para a Pirelli na Turquia, mas será melhor avaliado no próximo mês.

“Em maio estaremos em Barcelona com a Toyota”, disse o chefe de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembery. “Lucas di Grassi dirigirá o carro neste evento”, complementou. Hembery disse que o teste será decisivo para o brasileiro fechar ou não contrato com a empresa. “Ele tem de aprender coisas a nosso respeito e nós temos que ver o retorno que ele nos trará”, afirmou o diretor.

“Nós tivemos experiência com outros três pilotos da F1. Vamos ver como Lucas se sai. Ele é competente e um bom sujeito, fez vários testes no passado e vamos ver se ele consegue se sair bem como piloto de testes de pneus para nós”, finalizou Hembery.
 

Leia tudo sobre: lucas di grassipirelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG