Tamanho do texto

Brasileiro fará ao menos cinco testes pela empresa neste ano, e representará a fornecedora em alguns GPs

Nesta quarta-feira (6), Lucas di Grassi foi confirmado como piloto de testes oficial da Pirelli. O piloto vai colaborar com o desenvolvimento dos pneus do ano que vem em pelo menos cinco testes ainda em 2011. Além disso, o brasileiro estará presente em algumas corridas – começando pelo Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste domingo (10) – para compartilhar as informações que colheu em suas práticas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Essa é uma grande oportunidade para que eu possa passar mais tempo atrás do volante de um carro de Fórmula 1 , o que é difícil atualmente por conta das regras de teste, e também para usar meu conhecimento para ajudar a fazer a diferença para o esporte”, disse Di Grassi, que testa em um modelo TF109 da extinta equipe Toyota.

Chefe de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembrey disse que o piloto brasileiro foi aprovado nos testes que fez pela fornecedora de pneus neste ano.

“Lucas nos impressionou não apenas por conta de seu ritmo, o que é vital para simularmos condições precisas de corrida, mas também pelo seu retorno técnico aos engenheiros. Estou satisfeito por dar as boas vindas para Lucas”, declarou Hembrey.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.