Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lucas di Grassi é confirmado como piloto oficial da Pirelli

Brasileiro fará ao menos cinco testes pela empresa neste ano, e representará a fornecedora em alguns GPs

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira (6), Lucas di Grassi foi confirmado como piloto de testes oficial da Pirelli. O piloto vai colaborar com o desenvolvimento dos pneus do ano que vem em pelo menos cinco testes ainda em 2011. Além disso, o brasileiro estará presente em algumas corridas – começando pelo Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste domingo (10) – para compartilhar as informações que colheu em suas práticas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Essa é uma grande oportunidade para que eu possa passar mais tempo atrás do volante de um carro de Fórmula 1, o que é difícil atualmente por conta das regras de teste, e também para usar meu conhecimento para ajudar a fazer a diferença para o esporte”, disse Di Grassi, que testa em um modelo TF109 da extinta equipe Toyota.

Chefe de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembrey disse que o piloto brasileiro foi aprovado nos testes que fez pela fornecedora de pneus neste ano.

“Lucas nos impressionou não apenas por conta de seu ritmo, o que é vital para simularmos condições precisas de corrida, mas também pelo seu retorno técnico aos engenheiros. Estou satisfeito por dar as boas vindas para Lucas”, declarou Hembrey.

Leia tudo sobre: Lucas di GrassiPirelliF1Paul Hembrey

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG