Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lotus Renault confirma Bruno Senna no GP da Bélgica

Brasileiro vai assumir o lugar de Nick Heidfeld, e fará sua 19ª corrida na Fórmula 1

iG São Paulo |

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira (24) por meio de um comunicado oficial que Bruno Senna vai correr o Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado às 9h (Brasília) deste domingo (28), como titular. O piloto brasileiro participará de seu segundo evento oficial da equipe, já que ele guiou o carro de Nick Heidfeld no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Senna herdou a vaga de titular justamente do alemão. Heidfeld, que somou 34 pontos no Mundial de Pilotos, vinha sendo criticado publicamente pela diretoria da Renault. O brasileiro agora será companheiro do russo Vitaly Petrov, que tem 32 pontos na temporada.

Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno fará sua 19ª corrida na Fórmula 1 – em 2010, ele disputou 18 provas pela Hispania. Teve como melhor grid o 18º lugar justamente em Spa-Francorchamps, e como melhor resultado a 14ª colocação na Coreia do Sul.

Agora titular, Senna terá de brigar para se manter na Lotus Renault. A equipe já demonstrou interesse em dar uma chance para Romain Grosjean, líder da temporada da GP2. Além disso, para 2012, a escuderia conta com a volta do lesionado Robert Kubica.

Leia tudo sobre: Bruno SennaF1Lotus Renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG