Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lotus lança carro para temporada 2012

Assim como a Ferrari, equipe apresenta bólido com bico rebaixado e mudanças no escapamento

iG São Paulo |

A Lotus lançou seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1 neste domingo (5), em um evento transmitido pela Internet. Assim como o modelo desta temporada da Ferrari, a nova Lotus tem o bico rebaixado para atender as novas regras da categoria. Porém, o degrau no bico é mais sutil do que o bólido da equipe de Maranello lançado na última sexta-feira. O carro do time inglês também conta com mudanças no posicionamento dos exaustores – outro requisito da FIA para este ano.

Leia também: Testes de pré-temporada dão largada à F1 2012

O novo carro da escuderia mantém a tradicional pintura em preto e dourado que é característica da  Lotus das décadas de 1970 e 1980.

A equipe vai para sua primeira temporada usando somente o nome Lotus e pretende reviver os tempos de glória de quando se chamava Benetton e Renault. A Lotus terá como pilotos o finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo na temporada 2007, de volta à categoria depois de dois anos, e o francês Romain Grosjean, campeão da GP2 em 2011.

Veja fotos do novo modelo da Lotus

O chefe do time, Eric Boullier, afirmou que o E20 possui inovações sutis. “Nossa equipe é conhecida pelas inovações. O carro desse ano não poderia ser diferente.” Bouliier disse também que a prioridade é trazer um espírito vencedor à Lotus. “Minha maior esperança é trazer positividade para que o time possa novamente estar à frente do grid e que por lá se mantenha por muitos anos”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Será feita uma pequena demonstração do novo modelo E20 da equipe na segunda feira (6), antes dos testes de pré-temporada que começam na terça-feira.

Assista ao vídeo de lançamento do E20 da Lotus: 

Leia tudo sobre: LotusF1Fórmula 1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG