Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lotus espera prova sem imprevistos para ser terceira força

Diretor de operações do time afirma que, sem punições ou acidentes, equipe está à frente de Mercedes e Ferrari

iG São Paulo |

A Lotus ainda espera uma corrida em que não haja imprevistos para se firmar entre as três melhores equipes da Fórmula 1 em 2012. Na primeira prova, na Austrália, Kimi Raikkonen largou em 17º e Romain Grosjean abandonou no início. No GP da Malásia, Grosjean repetiu o insucesso, e Raikkonen foi punido em 5 posições no grid. Quem acredita no potencial da Lotus sem os imprevistos das primeiras etapas é o diretor de operações de prova da equipe, Alan Permane.

Leia também: Rubinho faz boa corrida de recuperação e chega em oitavo no GP do Alabama

“Seria bom ter uma sequência de corridas sem punições, e sem acidentes do Romain depois das primeiras curvas”, disse o diretor da equipe em entrevista ao site da revista britânica Autosport.

Permane espera que já na China, no dia 15 de abril, a corrida possa acontecer sem imprevistos. “Só queremos nos classificar com os dois carros entre os dez, não ter punições, problemas de câmbio, acidente nas primeiras curvas e aí ter uma corrida sem chuva. Espero que possamos ter isso na China”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Permane, a equipe pode ser a terceira força do grid. “Acho que McLaren e Red Bull estão na frente, e daí acho que somos nós. Eu sei que a Mercedes foi terceira no grid na Malásia, mas o ritmo de corrida deles não é nada especial”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O diretor ainda minimizou a vitória de Fernando Alonso no GP da Malásia. “Apesar da Ferrari ter feito um grande trabalho na corrida da Malásia, se eles forem se classificar em 10º ou 12º, enquanto nós em terceiro e quinto e um segundo à frente deles no classificatório, será uma diferença”.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1LotusAlan PermaneKimi RaikkonenRomain Grosjean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG