Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lotus anuncia D'Ambrosio como terceiro piloto da equipe para 2012

Piloto belga foi titular da Virgin durante toda a temporada passada

iG São Paulo |

Jérôme D'Ambrosio será o terceiro piloto da Lotus na temporada 2012 da Fórmula 1. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) pela equipe.

Leia também: Raikkonen impressiona Lotus no primeiro treino em Valência

O belga, que disputou a temporada 2011 pela Virgin, atual Marussia, ficou sem vaga na equipe depois da confirmação do jovem francês Charles Pic como piloto titular da escuderia. Pic será companheiro de Timo Glock, que foi mantido pela equipe para 2012.

D'Ambrosio trabalhará ao lado dos titulares da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean.

“Estou muito satisfeito por fazer parte da equipe Lotus”, disse D'Ambrosio. “É uma nova e excitante fase da minha carreira. Ano passado, disputei uma temporada inteira por uma equipe pequena, na qual aprendi muito sobre o esporte. Mas agora tenho a oportunidade de testar por uma das melhores equipes do grid, com grande potencial de crescimento”, afirmou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O chefe da Lotus, Eric Boullier, comentou a contratação. “Ter um terceiro piloto altamente motivado e talentoso será muito benéfico para nós. Ele fez uma temporada de estreia muito forte. Temos certeza que Jérôme trará muito do conhecimento adquirido na temporada passada e nos ajudará a criar um carro bastante competitivo", afirmou.
 

Leia tudo sobre: Jérôme D'AmbrosioF1AutomobilismoLotusfórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG