Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lenda da F1, Moss diz que Vettel é uma versão moderna de Fangio

Ex-piloto britânico compara superioridade dos dois campeões em relação aos seus rivais

Gazeta |

Considerado uma das lendas da história da Fórmula 1, Stirling Moss não dispensou elogios ao atual campeão da categoria, Sebastian Vettel. Segundo o britânico, o jovem alemão é uma versão moderna de Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial na década de 1950.

Leia também:  Veja os carros mais feios da história da Fórmula 1

Moss foi um dos rivais de Fangio na F1 e seu companheiro de Mercedes. A comparação que o ex-piloto britânico fez foi baseada na superioridade que Vettel demonstra em relação aos demais pilotos, semelhante à que Juan Manuel tinha em sua época.

"Vettel é um Fangio moderno, de verdade. Não consigo ver outro com sua habilidade natural, bom como ele, tão bom como ele", disse Moss à agência de notícias Reuters. "Vettel é impressionante, mas ele tem o melhor carro, o que é justo, já que os melhores pilotos geralmente têm os melhores carros", continuou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Perguntado se acha que seus compatriotas Jenson Button e Lewis Hamilton estão no mesmo nível do alemão, Moss foi enfático. "Vettel é excepcional. Eles estão próximos, mas não no mesmo nível que ele", afirmou. "Eu apostaria meu dinheiro no Jenson, de fato. Lewis é muito bom, excepcionalmente rápido, mas Button toma certas decisões melhor do que Hamilton, como quando está chovendo ou na hora de trocar ou não os pneus, por exemplo", ressaltou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Completando a série de elogios à Sebastian Vettel, o ex-piloto, atualmente com 82 anos de idade, demonstrou sua admiração pela personalidade do atual campeão.

"Vettel tem um grande senso de humor. Ele é um grande campeão mundial. Não consigo pensar em outras pessoas que chegaram em um alto nível e não caíram depois, mas ele é assim", finalizou Stirling.

Leia tudo sobre: f1Stirling MossSebastian VettelJuan Manuel Fangio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG