Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lauda elogia Lotus pelo retorno de Raikkonen à Fórmula 1

Para tricampeão, contratação do finlandês foi uma ótima jogada da escuderia

iG São Paulo |

Kimi Raikkonen só voltará à velha forma na Fórmula 1 se sua equipe, a Lotus, desenvolver um carro competitivo para 2012. Essa é a opinião do tricampeão Niki Lauda, que, além de aprovar o retorno do campeão de 2007 à categoria, acredita que o finlandês só poderá mostrar seu talento se a equipe desenvolver um carro veloz e confiável.

Leia também: Senna precisa de um 7º lugar para superar último ano de Rubinho

“O retorno de Raikkonen à F1 é uma ótima notícia”, disse Lauda à revista britânica Autosport. “Foi uma ótima jogada da Lotus, mas Kimi só voltará a brilhar em um carro excelente”. Lauda também afirmou durante a entrevista que os rivais do atual bicampeão Sebastian Vettel enfrentarão um desafio muito grande em 2012. “Sebastian ganhou muita confiança no ano passado e quase não comete erros. Quem quiser vencê-lo deverá contar com um carro perfeito”, disse Lauda.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O tricampeão acredita que a Red Bull, mesmo antes da pré-temporada, já sai na frente dos concorrentes, porque só precisará modificar o exaustor e o difusor para a temporada 2012. “É mais fácil construir um carro vencedor quando já existe uma boa base. E é isso o que acontece com a Red Bull”, afirmou o austríaco.
 

Leia tudo sobre: niki Laudakimi Raikkonensebastian VettelF1fórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG