Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Lauda acredita que Vettel pode bater recordes de Schumacher

Para o austríaco, basta o alemão fazer as escolhas certas para se tornar o maior vencedor da história

iG São Paulo |

No domingo (9), Sebastian Vettel sagrou-se bicampeão mundial ao chegar em terceiro no Grande Prêmio do Japão. Na opinião de Niki Lauda, o alemão pode construir uma carreira mais vitoriosa do que Michael Schumacher – recordista com sete títulos e 91 triunfos em sua trajetória na Fórmula 1 – se fizer as escolhas certas durante sua passagem pela categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele tem tudo para fazê-lo. Se seu carro, sua carreira e sua equipe continuarem na direção certa, ele poderá fazê-lo. Se ele escolher a equipe errada ou se o carro não funcionar, então ele não vai conseguir porque ele precisa de uma combinação dos dois. Mas, teoricamente, ele certamente pode vencer mais do que Schumacher se ele estiver no carro certo e na hora certa, porque ele é certamente capaz de fazê-lo”, disse Lauda, em entrevista à agência de notícias Reuters.

O ex-piloto austríaco, tricampeão mundial, se mostrou impressionado com as atuações de Vettel nesta temporada.

“É o melhor desempenho até aqui na Fórmula 1, com 24 anos já ganhou dois títulos. Vencer o primeiro é sempre mais difícil porque toda sua carreira, todo seu trabalho, desde o kart, foi feito para esse dia. O segundo é mais fácil porque existe menos pressão”, declarou Lauda.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelF1Niki LaudaMichael Schumacher

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG