Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kubica passa por nova cirurgia depois de fraturar perna em queda

Ainda em recuperção de acidente em rali, polonês caiu na semana passada quando caminhava sobre o gelo

Gazeta |

O polonês Robert Kubica não começou bem 2012, ano que deve marcar sua recuperação total do acidente sofrido em uma prova de rali no início do ano passado. Na semana passada, em uma caminhada pelas ruas da Itália, o piloto escorregou no gelo e fraturou a perna. Neste domingo (15), ele passou por uma cirurgia e segue em recuperação.

Leia também: Chefe da Red Bull espera renascimento de Webber em 2012

A agência de notícias local Asna informou que o procedimento operatório foi realizado no hospital Carlo Poma, em Mântua, na Itália. O empresário do piloto, Daniele Morelli, tranquilizou os fãs: "Agora ele só precisa de um pouco de repouso".

Kubica está afastado da Fórmula 1 desde de 6 de fevereiro de 2011, quando sofreu um acidente gravíssimo em uma prova de rali. Na ocasião, o polonês sofreu traumatismos múltiplos em seu braço direito e quase teve uma das mãos amputadas. Depois disso, teve que se submeter à várias cirurgias e ainda se recupera, sem saber quando conseguirá voltar a correr.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O polonês é um dos pilotos apontados como possível substituto de Felipe Massa na Ferrari para a temporada 2013. O contrato do brasileiro com a escuderia italiana vai até o final do ano e se o desempenho abaixo do esperado se repetir nesta temporada, as chances de renovação são remotas.

Leia tudo sobre: robert kubicaf1cirurgiaraliferrarifelipe massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG