Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kubica é liberado do hospital após cirurgia e recomeça tratamento

Polonês precisou ser operado depois de quebrar a perna em uma queda perto de sua casa

Gazeta |

Depois de passar por uma cirurgia na perna direita, o piloto polonês Robert Kubica deixou o Hospital Carlo Poma, na Itália, nesta segunda-feira (16), e continuará o tratamento em sua casa. O procedimento cirúrgico foi classificado como bem-sucedido pelos médicos responsáveis. As informações são da revista britânica Autosport.

Leia também: Ferrari cogita ter Adrian Newey na equipe no futuro

Kubica fraturou a tíbia, na última quarta-feira, após escorregar no gelo enquanto caminhava pelas ruas da Itália. O polonês estava em processo de recuperação de um grave acidente que havia sofrido no Rali Ronde di Andora, em fevereiro do ano passado.

Um dos cotados para substituir Felipe Massa em 2013 na Ferrari, Robert Kubica teve que colocar um pino na região da fratura e deve passar de duas a três semanas em repouso, para depois retomar a recuperação de condicionamento físico.

Apesar da fratura e da cirurgia na perna, os médicos não acreditam que o novo acidente irá prejudicar a recuperação do piloto e aumentar seu tempo de retorno. A explicação é que a principal dificuldade de Kubica ainda é readquirir todos os movimentos dos membros superiores e a lesão na perna direita não irá intervir no tratamento que o polonês já fazia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No acidente durante a prova de rali, Kubica sofreu traumatismos múltiplos em seu braço direito e quase teve uma das mãos amputadas. A expectativa é que o piloto volte a correr em 2013.

A última equipe defendida por Robert Kubica foi a Lotus, ex-Renault, cuja dupla de pilotos para 2012 será composta por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

Leia tudo sobre: Robert kubicaacidentecirurgiahospitalfórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG