Tamanho do texto

Polonês se recupera de acidente sofrido em fevereiro e ainda não sabe se estará apto para correr em 2012

Segundo o agente de Robert Kubica, Daniele Morelli, dentro de seis semanas o piloto estará pronto para mostrar para a Lotus Renault suas chances de voltar a correr em 2012 – data dentro do prazo estipulado pelo chefe da equipe, Eric Boullier.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Boullier determinou como data máxima para a resposta de Kubica o início do mês de novembro, já que a equipe não pode esperar além disso se quiser encontrar um piloto top de linha para substituí-lo caso seja necessário.

Morelli está otimista com o progresso da recuperação do piloto . “Robert está exercitando o cotovelo direito, flexionando e tensionando, logo ele começará a torcê-lo. A mão está progredindo: os movimentos estão lá e isso é o mais importante. Ainda falta força, mas é só uma questão de tempo”, contou Morelli ao jornal italiano Gazzetta dello Sport .

"Falo frequentemente com Boullier: ele terá uma resposta - seja positiva ou negativa – na primeira metade de novembro, quando todos teremos uma ideia mais clara. Estou otimista”, acrescentou o agente.

Boullier já indicou diversas vezes que pretende esperar o máximo possível para tentar ter Kubica de volta às pistas, mas ele está ciente de que não pode arriscar os interesses do time.

"Kubica teria sido vital nesta temporada e estamos esperando por ele para o próximo ano”, afirmou o dirigente. “Queremos que ele retorne. Não há certezas sobre seu estado, no entanto, precisamos ter indicações mais ou menos precisas no começo de novembro, porque os interesses da equipe também estão em jogo”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.