Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kubica apresenta evoluções clínicas e pretende voltar a correr

Polonês, que sofreu acidente em fevereiro, recuperou os movimentos do braço e dos dedos da mão direita

iG São Paulo |

Robert Kubica tem superado as previsões dos médicos com relação a sua recuperação. De acordo com publicação desta quarta-feira (03) do jornal alemão Die Welt, o polonês, que sofreu grave acidente de rali em fevereiro de 2011, já move a mão direita, os braços e os dedos, partes indicadas pelos primeiros relatórios clínicos como mais afetadas após a batida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Embora o dedo médio ainda cause problema, os relatórios médicos atuais apontam que a mão, o braço e quase todos os dedos já evoluíram significativamente. Apesar disso, cogita-se que Kubica jamais volte a ter a movimentação plena de todo corpo. Ainda assim, espera-se que o piloto possa voltar à Fórmula 1.

De acordo com o que disse o chefe da Lotus Renault, Eric Boullier, ao site russo F1News em julho, Kubica fará testes privados na escuderia quando estiver novamente apto a pilotar. Gerard Lopez, mantenedor da escuderia, deixou as portas abertas para o polonês correr em um treino livre até o final da temporada. Contudo, o empresário do piloto, Daniele Morelli, afirmou que o ele só voltará a correr se for por um ano completo.

“Se Robert voltar, ele não quer presentes ou ofertas piedosas”, disse Morelli, que em maio afirmou ser contrário à opinião de Lopez sobre a volta de Kubica.
 

Leia tudo sobre: F1Lotus RenaultRobert Kubicafórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG