Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kovalainen: "É o melhor momento da Lotus desde seu retorno à F1"

Piloto finlandês, que terminou na 15ª colocação na Malásia, comemorou a exibição da equipe

iG São Paulo |

O piloto da Team Lotus Heikki Kovalainen afirmou nesta segunda-feira que sua equipe está em seu melhor momento desde que retornou à Fórmula 1. O finlandês completou o Grande Prêmio da Malásia na 15ª colocação, enquanto seu companheiro, Jarno Trulli, abandonou a corrida após ter feito 31 voltas. “Isso mostra o quanto nós progredimos”, disse Kovalainen.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

No GP da Austrália, primeiro da temporada, Trulli ficou em 13º entre os 14 competidores que finalizaram a prova. Seu companheiro abandonou a corrida por conta de um vazamento de água em seu carro. Mesmo com um de seus pilotos mais próximos da zona de pontuação na primeira etapa, o chefe da Lotus, Tony Fernandes, declarou que a equipe só fez sua estreia oficialmente na Malásia. “Acho que só agora podemos dizer que realmente começamos a correr”.

Fernandes ainda se disse satisfeito por Kovalainen ter sido competitivo domingo contra as equipes que foram superiores à Lotus nos treinos. “Ele manteve um ritmo tão forte quanto o dos carros que foram melhores nas outras ocasiões. Fico feliz de ter marcado o 15º lugar em um circuito tão difícil”, disse o malaio. O chefe ainda lamentou o abandono de Trulli. “Eu queria que os dois pilotos concluíssem a prova. Foi uma pena a saída de Trulli”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG