Piloto finlandês correrá pela equipe malaia em 2012, antiga Team Lotus

Sem pontuar na última temporada , o finlandês Heikki Kovalainen se mostrou claramente insatisfeito com o desempenho de seu carro em 2011 e condicionou seu futuro na Caterham (antiga Team Lotus) à evolução da equipe dentro das pistas. O piloto teve um bom desempenho durante as provas deste ano e conseguiu terminar à frente de outros concorrentes mais rápidos em diversas ocasiões, o que contribuiu para o aumento das especulações em torno de sua saída.

Leia também: Temporada de 2012 marca renascimento da França na F1

Kovalainen perdeu prestígio após dois anos frustrados na McLaren, onde não conseguiu bons resultados e acabou sendo contratado pela Team Lotus. Com contrato até o fim de 2012, o piloto espera que o time malaio invista mais em seu bólido para conseguir realizar um campeonato melhor no próximo ano.

"Eu quero ver o que podemos fazer juntos e qual será a situação na metade da temporada. Tudo depende da performance do carro. Eu não posso dar um percentual exato, mas, se continuarmos a progredir no ano que vem, aí então as chances [de renovar o contrato] são grandes. Se não mantivermos a evolução, aí as chances são pequenas", declarou o finlandês, em entrevista ao jornal de seu país Tarun Sanomat .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Neste ano, Kovalainen ficou em 22º lugar na tabela de classificação. Seu melhor desempenho na temporada foi no Grande Prêmio da Itália , quando cruzou a linha de chegada na 13ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.