Em 2010, japonês da Sauber terminou o GP da Europa em sétimo após ter largado em 18º

Após realizar uma ótima corrida no GP da Europa, em Valência , no ano passado, o japonês Kamui Kobayashi parte confiante para correr mais uma vez nesta pista, na etapa marcada para este próximo final de semana. Ciente de que conta com um carro melhor nesta temporada, o piloto elogiou o desempenho estratégico da Sauber neste ano e também analisou o circuito espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na temporada 2010, o japonês iniciou a corrida em Valência na 18ª posição. Ao final da disputa, garantiu o sétimo lugar. "No ano passado, todos ficaram muito felizes porque eu terminei a corrida em sétimo. Neste ano, nós temos um carro melhor, melhores estratégias e provamos para todos que somos competitivos. Estou confiante para o GP da Europa e quero fazer o meu melhor", explicou Kobayashi.

De acordo com o piloto, as características do circuito de Valência tornam a prova perigosa. "Há quatro retas no circuito em que é preciso ser muito rápido. No entanto, há também muitas curvas lentas. Essa mistura é muito desafiadora. Além disso, a temperatura da pista será muito alta, significa que você tem que ter cuidado com os pneus", continuou.

Buscando novamente um desempenho satisfatório na Espanha, o japonês lembrou das novidades desta temporada 2011 da Fórmula 1 , que facilitaram as ultrapassagens ao longo da corrida. "No passado não era fácil ultrapassar no circuito, mas com a asa móvel e o Kers, acredito que será diferente".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.