Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Kevin Magnussen participará de testes para jovens pela McLaren

Filho de ex-piloto da equipe, dinamarquês terá sua primeira experiência na F1 no final do ano

Gazeta |

O dinamarquês Kevin Magnussen será um dos pilotos da McLaren no teste para jovens competidores da Fórmula 1, em Abu Dhabi, no fim da temporada. O piloto de 19 anos é filho de Jan Magnussen, que disputou um GP pela escuderia britânica em 1995 e foi companheiro de Rubens Barrichello por dois anos na Stewart.

Leia também: Ecclestone minimiza protestos e confirma GP do Bahrein

"Estou realmente muito satisfeito com esse acordo com a McLaren. O time demonstrou muita fé em mim até agora e sinto que é um passo importante na minha carreira", disse o dinamarquês, que disputará a temporada completa da Fórmula Renault 3.5 em 2012.

Kevin Magnussen entrou no programa de desenvolvimento de jovens pilotos da McLaren no ano passado e será responsável pelos trabalhos em Abu Dhabi ao lado de Gary Paffett e Oliver Turvey, reservas do time.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A F1 é uma categoria com muita pressão e qualquer um que quiser ter sucesso precisa dominar todos os aspectos técnicos. É uma grande oportunidade e estou ansioso para trabalhar com o time e ser parte do futuro da McLaren", afirmou Magnussen.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, apontou o desempenho do dinamarquês como um dos fatores responsáveis por seu novo passo na carreira. No ano passado, ele disputou a Fórmula 3 britânica e ficou com o vice-campeonato da temporada vencida pelo brasileiro Felipe Nasr.

"Estamos muito felizes com o progresso de Kevin, sua atitude e ética de trabalho até agora. O momento era o certo para ele dar um novo passo e queremos ajudá-lo a ganhar a experiência que precisa", avaliou o britânico.

Leia tudo sobre: Kevin Magnussenmclarenfórmula 1f-1motortestejovenspilotosabu dhabifilhojan magnussencompanheirorubens barrichello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG