Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Jenson Button espera prova espetacular em Monza

Britânico acredita que duas zonas independentes para uso da asa móvel garantirão emoção ao GP da Itália

iG São Paulo |

Após terminar em terceiro no Grande Prêmio da Bélgica do último domingo, Jenson Button já se prepara para o próximo desafio: o GP da Itália, que será disputado no dia 11 de Setembro. O piloto da McLaren espera uma prova emocionante em Monza, com ultrapassagens espetaculares, já que o circuito terá duas áreas autorizadas para o uso da asa móvel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acredito que as coisas serão um pouco mais confusas este ano, já que teremos duas zonas distintas de uso da asa móvel, com duas oportunidades de potenciais ultrapassagens”, declarou o britânico, classificado em quarto no Mundial de Pilotos.

Na prova da Itália, a asa traseira móvel poderá ser acionada nos seguintes trechos: a partir da curva Lesmo 2 até a chicane Variante Ascari e na reta principal, após a curva Parabólica. Button se mostrou ansioso para verificar as mudanças que o sistema determinará.

“A primeira zona será interessante, porque sempre foi muito difícil ganhar posições na freada para a Ascari – o traçado é bem estreito e é uma curva rápida. Então será muito interessante ver quão bem a asa móvel vai funcionar lá. Poderemos ver algumas manobras espetaculares!”, animou-se.

“A oportunidade mais convencional de ultrapassagem será na segunda zona, chegando o mais perto possível na entrada da Parabólica, segurando na curva – o que não será fácil – e então acionando a asa móvel na reta principal, para, se tudo der certo, passar na curva um”, completou.

Leia tudo sobre: F1Jenson ButtonMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG