Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Jaime Alguersuari comemora melhor grid de sua carreira

Sexto colocado, espanhol também atinge a marca de melhor grid da Toro Rosso no ano e parabeniza equipe

iG São Paulo |

Jaime Alguersuari comemorou neste sábado (27) o melhor grid de sua carreira na Fórmula 1. Com 1min50s773, o piloto foi sexto colocado no classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, que acontece às 9h (Brasília) deste domingo (28). O resultado foi também o melhor da Toro Rosso na temporada 2011. O grid mais alto atingido pela escuderia neste Mundial havia sido a sétima posição no GP da China, marcado pelo próprio espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após atingir a marca, Alguersuari afirmou que está muito contente com seu desempenho e parabenizou o trabalho da escuderia no classificatório. “Esse foi meu melhor desempenho da carreira e melhor grid da Toro Rosso na temporada. Estou feliz com isso e com meu companheiro de equipe bem próximo do Q3”, disse o espanhol citando Sébastien Buemi, que foi 11º. “Isso mostra que temos feito um bom trabalho. Não só no carro, mas na forma como gerimos nossa estratégia, sendo os primeiros a correr com pista seca”, completou o piloto de 21 anos.

Embora tenha feito bom classificatório, Alguersuari não se dá por satisfeito. O espanhol afirmou que quer se aproveitar do fato de sua asa traseira móvel estar no auge do rendimento para marcar mais pontos. “Certamente o sistema está melhor do que nunca. Espero poder pontuar na corrida de amanhã”, finalizou o piloto, que tem dez pontos por ter sido oitavo nos GPs do Canadá e Europa e décimo nos GPs da Inglaterra e da Hungria.
 

Leia tudo sobre: f1jaime alguersuarispa-francorchamps

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG