Tamanho do texto

Ex-piloto canadense não gosta das ultrapassagens auxiliadas pela asa traseira móvel

Jacques Villeneuve não está satisfeito com a atual temporada da Fórmula 1 . De acordo com o ex-piloto canadense, as novidades deste ano – como a asa traseira móvel – tornaram a disputa chata.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não assisto mais às corridas. Cansei, pela primeira vez na minha vida. Na metade da corrida eu estou bocejando, e isso é realmente difícil. Eu fico chateado”, disse Villeneuve, em entrevista à agência de notícias Reuters .

O canadense se disse fã do estilo de Hamilton, quem aconselhou a permanecer na McLaren .

“Não me importo em ver ultrapassagens com a asa traseira móvel. Prefiro ver Lewis brigando, e às vezes isso termina em lágrimas, mas pelo menos é divertido. Todas as outras ultrapassagens com a asa traseira móvel me fazem cair no sono. Inútil. Chato. Não faz parte da corrida”, opinou Villeneuve, que defendeu Hamilton das punições que o britânico sofreu neste ano .

“Isso é errado. Erros acontecem. Você toca outros carros, isso acontece, faz parte da vida. Você precisa deixar os pilotos brigarem por posição, e se eles tocarem as rodas, que pena, acontece. É divertido, faz parte do show, levanta o público”, afirmou o canadense.