Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Jackie Stewart destaca queda dos "malditos brasileiros" na F1

Tricampeão mundial acredita que Barrichello ainda tem potencial para correr na categoria

Lucas Pastore, iG São Paulo |

O britânico Jackie Stewart, tricampeão mundial de Fórmula 1, acredita que no momento o automobilismo brasileiro não tem a mesma riqueza de antigamente, quando as categorias de base eram dominadas por competidores do país. No entanto, o ex-piloto acredita que é uma questão de tempo até a situação ser normalizada.

Veja também: No Brasil pela primeira vez, Vergne destaca churrasco e trânsito

“No momento, não há a mesma riqueza. Você teve Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa e muitos outros. Eu sempre chamei esses caras de malditos brasileiros, porque os britânicos sempre perdiam os campeonatos de base para eles (risos). Não sei se é a água que vocês bebem, mas sempre foram tantos brasileiros! Agora, no momento, isso mudou um pouco, mas tenho certeza de que vai voltar, porque vocês têm uma boa herança de pilotos”, disse Stewart, em entrevista ao iG.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na opinião do ex-piloto, Rubens Barrichello – que ainda briga para se manter na Fórmula 1 – tem potencial para continuar na categoria em 2012.

“Acho que seu carro não esteve bom. Quando você vê dois pilotos no mesmo carro com a mesma velocidade, há algo errado. É assim quando você vê as Hispanias juntas, as Lotus juntas, as Virgins juntas e as Williams juntas. Pastor Maldonado, em seu primeiro ano, é tão rápido quanto Barrichello. Isso está errado. Barrichello tem uma mente muito boa, uma técnica muito boa. Diria que ele tem pelo menos mais uma boa temporada pela frente”, afirmou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: F1Jackie StewartRubens BarrichelloF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG