Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Interlagos foi palco de cinco títulos na Fórmula 1. Veja fotos

Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button foram alguns dos pilotos que comemoraram suas conquistas em solo brasileiro

iG São Paulo |

O Grande Prêmio do Brasil é um dos que mais consagrou campeões do Mundial de Pilotos na Fórmula 1. Ao todo, foram cinco conquistas. Todas em Interlagos - e consecutivas.

Veja também: Volta virtual no Autódromo de Interlagos

Fernando Alonso foi o primeiro a ser campeão na pista em São Paulo. Pela Renault, o espanhol garantiu seu primeiro título no Brasil em 2005. No ano seguinte, Alonso conquistou o bicampeonato também em Interlagos. Em 2007, quem comemorou o título no Brasil foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari - de todos os campeões em Interlagos, ele foi o único que ficou com a taça após uma vitória na prova.

Em 2008, Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última volta para assumir a quinta posição da prova e tomar o título de Felipe Massa, que foi o vencedor do GP. Quem fecha a lista é o atual favorito ao vice, Jenson Button. O britânico era parceiro de Rubens Barrichello na Brawn GP e, em São Paulo, confirmou sua superioradade na temporada de 2009.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A seguir, confira as imagens de todas as comemorações de títulos em Interlagos.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG