Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hulkenberg acredita que Sutil conseguirá vaga para temporada 2012

Alemão elogiou o profissionalismo do compatriota, que tem a Williams como possível destino

Gazeta |

O piloto alemão Nico Hulkenberg afirmou que não lamenta por seu compatriota Adrian Sutil estar sem equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1, já que ainda acredita que ele conseguirá uma vaga. Hulkenberg, que era reserva da Force India no último ano, foi promovido para a vaga de Sutil.

Veja também: Após ano ruim, brasileiros lutam pela manutenção na Fórmula 1

"Eu conheço Adrian há um bom tempo, mas nós não conversamos sobre a situação. Ele tem se focado totalmente no seu lado, o que eu achei muito profissional", afirmou Hulkenberg, em entrevista ao site de seu país Sport1.de.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Faltam apenas duas vagas para que o grid da principal categoria de automobilismo esteja completo. A única chance de Sutil estar entre os competidores é defendendo as cores da Hispania ou da Williams. A equipe de Grove é o destino mais provável para o alemão.

O alemão ainda acrescentou que não se sente responsável pela situação do conterrâneo. "Não é como se ele estivesse com raiva de mim. A Fórmula 1 é muito brutal, mas eu não lamento por ele porque acredito que ele vai conseguir um cockpit", disse.

Quando Nico Hulkenberg fechou contrato com a escuderia indiana em 2011, já havia uma cláusula que garantia a passagem para o time titular no ano seguinte, então não foi uma novidade para o alemão.

A surpresa pode ser a chegada do francês Jules Bianchi como piloto de teste da Force India. Aos 21 anos, Bianchi corre pela GP2 e é reserva da Ferrari. No entanto, a imprensa europeia especula sua chegada ao time indiano.

Leia tudo sobre: F1Nico HulkenbergForce IndiaAdrian Sutil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG