Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Horner afirma que asa dianteira está de acordo com o regulamento

Chefe da Red Bull rebate críticas de Hamilton e Button e diz que não precisa da "aprovação da McLaren"

iG São Paulo |

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, declarou nesta quinta-feira que a asa dianteira dos carros de sua equipe estão de acordo com o regulamento da Federação Internacional de Automobilismo. As mesmas queixas já haviam surgido na temporada passada, mas a FIA não detectou nenhuma tipo de irregularidade.

Neste ano as reclamações sobre a asa dianteira do RB7 voltaram à tona. Os pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, reclamaram dizendo que a peça da Red Bull é mais flexível do que o permitido, aumentando a downforce do carro. “Alguns conhecidos me disseram que a asa flexiona mais do que o autorizado, mas não tenho me focado nisso”, disse Button. Apesar disso, a FIA novamente reconheceu estar tudo de acordo com as regras.

Horner tornou a falar sobre o tema. Para ele, tudo já estava e continua resolvido. “Nossa asa dianteira foi mais testada do que qualquer outra e está de acordo com as normas”, disse o manager, que alfinetou: “Não temos necessidade de ser aprovados pela McLaren, sim pela FIA, que já autorizou a asa. Isso para nós acaba sendo um elogio”, concluiu.

Horner também declarou que a equipe inglesa não pode usufruir do mesmo tipo de asa por ter uma altura mais elevada. “É matemática simples”, afirmou o comandante de Webber e Vettel. O atual campeão do mundo, aliás, disse ter se confundido com as novas indagações sobre o setor do carro. “Não li muito sobre isso nos últimos tempos, mas quando me deparei com as notícias, fui checar se era sobre 2010 ou 2011”, afirmou o piloto.

Leia tudo sobre: Red Bull RacingChristian HornerSebastian VettelF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG