Autoridades locais cogitam fazer um circuito de rua, assim como em Mônaco e Cingapura

O espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, participa de ações publicitárias em Hong Kong neste final de semana. Empolgadas com a presença do piloto, as autoridades automobilísticas da região manifestaram o desejo de realizar uma etapa da Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Esse é o primeiro passo para ganhar o apoio das pessoas", afirmou Wesley Wan, da Associação Automobilística local, em entrevista ao South China Morning Post . "Meu sonho é que Hong Kong, assim como Cingapura, Malásia e China, seja uma etapa do Circuito", declarou.

De acordo com o dirigente, a ideia de realizar uma corrida da principal categoria do automobilismo na área chegou a ser cogitada nos anos 1990. "Se Montecarlo e Cingapura podem ter circuitos de rua, por que Hong Kong não pode?", questionou Wan.

Hong Kong não é a única a sonhar com a realização de uma etapa da Fórmula 1. A Argentina e o México, recentemente visitado por Charlie Whiting, um dos homens fortes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), também estariam de olho na categoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.