Australiano comemorou a boa volta que lhe garantiu a pole position do GP da Espanha

Neste sábado (21), Mark Webber conseguiu superar seu colega de Red Bull, Sebastian Vettel, pela primeira vez em um treino classificatório no ano e vai largar na pole position no Grande Prêmio da Espanha , que acontecerá neste domingo (22). O piloto australiano sabia que teria de superar o australiano para sair na frente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Foi uma boa sessão. Antes do treino classificatório, estava claro que poderíamos ter uma pequena vantagem, e que a batalha pela pole estaria entre nós. No entanto, você nunca pode subestimar os demais”, disse Webber.

Para o australiano, a estratégia utilizada no treino classificatório foi fundamental para a pole, assim como seu desempenho no Q3.

“Conseguimos passar pelo Q1 com pneus duros, o que foi bom, e na parte crucial do classificatório – o Q3 – o importante era conseguir a volta certa. A volta foi muito boa e estava rezando para o meu número subir ao topo quando cruzei a linha de chegada. Foi uma boa volta, uma boa batalha com Sebastian e hoje foi o meu dia”, finalizou o piloto da Red Bull.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.