Escuderia espanhola terá assistência da equipe britânica para instalação do KERS

selo

A Hispania anunciou nesta quinta-feira (3) a renovação do acordo com a Williams por mais um ano. Pelo acerto, a equipe britânica continuará fornecendo a caixa de câmbio à escuderia espanhola. Além disso, passará a receber pela primeira vez assistência técnica para a instalação do KERS, Sistema de Recuperação de Energia Cinética. 

Veja também: Comissão da F1 aprova mudança dos nome de Renault, Lotus e Virgin

"Nestes últimos dois anos, estabelecemos uma produtiva colaboração com a Williams e estamos satisfeitos por contar com sua ajuda para continuar a desenvolver a nossa equipe", afirmou Colin Kolles, chefe de equipe da Hispania. "Este acordo fortalecerá o desenvolvimento do carro 2012, que já está sendo elaborado". 

Última colocada no Mundial de Construtores, Hispania firma novo acordo com Williams para 2012
EFE
Última colocada no Mundial de Construtores, Hispania firma novo acordo com Williams para 2012
Principal executivo da Williams, Alex Burns exaltou a renovação do acordo com a Hispania. "Estou feliz pelo novo acerto. Tivemos um bom relacionamento com a Hispania neste ano e estamos ansiosos para repetir isso em 2012. O fato de eles terem optado pela caixa de câmbio e pelo KERS da Williams é uma demonstração de credibilidade", declarou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Satisfeito com o novo acordo, o chefe da Hispania adiantou que o objetivo da equipe, uma das nanicas da F1, é encerrar a próxima temporada entre as dez primeiras colocadas no Mundial de Construtores. "Este acordo nos deixa um degrau mais próximo de conquistar este objetivo", afirmou. Na atual temporada, a Hispania ocupa a 11ª colocação, entre as 12 equipes do Mundial .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.