Tamanho do texto

Equipe espanhola deve estrear seu carro novo nos últimos testes de pré-temporada

Getty Images
Hispania usa carro de 2011 nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez
A Hispania passou por todos os testes de impacto obrigatórios impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desta forma, a equipe pode participar de parte dos últimos treinos livres antes do início do Mundial de Fórmula 1 de 2012, programados novamente para Barcelona.

Leia também: Zebras da pré-temporada da F1 não devem refletir no campeonato

Após correr com o carro de 2011 em Jerez de la Frontera, a Hispania esperava estrear seu carro novo no segundo período de treinamento, em Barcelona. No entanto, a equipe que terá o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan como pilotos foi reprovada nos testes de impacto e os planos foram frustrados.

De acordo com informação publicada pelo site Autosport , a equipe passou nas provas obrigatórias na última sexta-feira (24) e, portanto, já tem o carro liberado para treinar e competir desde o início da temporada, algo que não aconteceu em 2011, quando a Hispania foi excluída da corrida de abertura.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Contudo, a presença da equipe na última sessão de treinos em Barcelona ainda é incerta. A Hispania corre contra o tempo para aprontar o carro e espera participar de, pelo menos, dois dias. As atividades na Catalunha começam na próxima quinta-feira (1 de março) e terminam na segunda (4). Entretanto, Ferrari e Red Bull adiaram em um dia seus treinos . A prova de abertura do Mundial será no dia 18 de março, na Austrália.