Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hispania mira passar a Virgin no GP da Turquia

Série de melhorias no carro da equipe deve ser testada no primeiro treino da sexta-feira

iG São Paulo |

A Hispania tem como objetivo passar a Virgin no fim de semana de GP da Turquia. Para isso, a equipe espanhola se apóia numa série de atualizações planejadas para seu carro. Diretor Técnico da escuderia espanhola, Geoff Willis tem trabalhado para trazer melhorias para o F111, que serão testadas na sexta-feira em Istambul. Para Colin Kolles, chefe do time, as alterações na aerodinâmica e na mecânica do carro lhe dão esperanças de uma boa exibição.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Acredito que o GP da Turquia deverá ver a Hispania dar o próximo passo", disse Kolles. "O Istambul Park é um circuito que, devido à sua natureza, deveria ser favorável para nós. Acrescente a isso o fato de que temos atualizações aerodinâmicas e mecânicas para esta corrida e acho que, se os dados forem confirmados na pista, deveremos ser capazes de superar os rivais mais próximos.

O chefe da escuderia também disse que a equipe trabalhou muito para melhorar, e deve evlouir a partir da Turquia. "Nosso objetivo para o fim de semana é acabar com a distância em relação aos nossos concorrentes mais próximos na classificação e lutar por posições na corrida. espero que ambos os carros consigam terminar a prova".

O dirigente ainda acrescentou sua opinião em relação aos pneus, que vêm incomodando a Hispania nesse início de campeonato. "Acho que, devido à situação dos pneus, devemos ver uma corrida com carros muito próximos, tudo é possível. Em termos de velocidade, a Red Bull está na frente, mas você nunca sabe o que vai acontecer".

Piloto da equipe, Vitantonio Liuzzi, também se pronunciou sobre a prova de Istambul. "Acho que devemos estar muito melhor, devido às atualizações que chegam aqui na Turquia, e depois do tempo limite na pista nas últimas corridas, cada minuto no circuito será importante para nós.

"Nossa meta para a Turquia é verificar se nossas atualizações estão funcionando como planejadas, diminuíndo a distância em relação ao líder e, obviamente, terminar a corrida à frente de nossos concorrentes diretos. Se tudo correr de acordo com o plano, penso que a Hispania pode surpreender muita gente, demonstrando assim como queremos crescer", concluiu o italiano.

Leia tudo sobre: Colin KollesHispaniaVitantonio Liuzzi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG