Tamanho do texto

Espanhol vai acompanhar Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan durante a temporada

A Hispania anunciou na manhã desta segunda-feira (13) seu novo piloto de testes para a temporada 2012 da Fórmula 1 . Será o espanhol Dani Clos, de 23 anos. O piloto vai acompanhar a equipe em todas as provas do ano, e testará o carro nas sextas-feiras anteriores aos GPs, juntamente com os titulares Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan.

Leia também: Reprovada novamente, Hispania se firma entre piores da F1

Dani Clos estava correndo pela GP2 desde 2009. Seu melhor resultado em uma temporada na categoria foi um quarto lugar conquistado em 2010. No ano seguinte, ele participou do teste de jovens pilotos com a Hispania, em Abu Dhabi, deixando uma boa impressão com a equipe espanhola. Clos ainda foi campeão da Fórmula Renault italiana na temporada de 2006.

O jovem piloto espanhol mostrou-se empolgado com a equipe e com os novos companheiros. “Desde que nos conhecemos nos testes de Abu Dhabi a equipe mudou muito e creio que é uma grande oportunidade e um orgulho fazer parte desta nova equipe. Além disso, poder estar ao lado de Pedro (de la Rosa) é muito importante para mim, já que ele e Narain (Karthikeyan) podem contribuir muito para que eu cresça como piloto”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Como o carro da Hispania foi reprovado no teste de segurança da FIA , o piloto vai ter de esperar até a terceira etapa de testes da pré-temporada para guiar o novo carro, em Barcelona, no dia 1º de março. Antes disso, as outras equipes testarão seus novos bólidos de 21 a 24 de fevereiro, também na pista espanhola.