Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hill aconselha Hamilton a sair da McLaren no fim de 2012

Para ex-piloto, uma dupla formada pelo campeão de 2008 e por Vettel seria interessante para a Fórmula 1

iG São Paulo |

Para o ex-piloto de Fórmula 1 Damon Hill, Lewis Hamilton pode procurar uma nova equipe quando seu contrato com a McLaren expirar no final desta temporada.

Leia também: Vettel ainda não atingiu nível de Hamilton, afirma Alonso

Hamilton teve uma temporada difícil em 2011, enfrentando problemas pessoais fora das pistas, e, pela primeira vez em sua carreira, acabou o ano superado por seu companheiro de equipe. Hill, campeão mundial em 1996, acredita que o britânico, que está na McLaren desde sua estreia na categoria, em 2007, possa sentir a necessidade de mudar e tentar novos desafios no futuro.

"Ele não deixou claro o que fará no futuro. Talvez ele queira sair da McLaren”, disse Hill à agência de notícias Press Association . “Pode ser algo que ele sinta a necessidade de fazer, o que será um pouco como sair de casa, porque ele está lá desde os 13 anos. Então, o que ele fará depois, será um grande ponto de interrogação durante a temporada”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O ex-piloto admitiu que Hamilton talvez não se encaixe em outras equipes, mas afirmou que uma dupla com Vettel na Red Bull seria a melhor coisa para o esporte.

"Não há dúvidas de que ele é muito habilidoso como piloto em qualquer equipe, mas só há poucos lugares em que ele se ajustaria. Se eu fosse Ecclestone, provavelmente gostaria de ver Lewis na Red Bull com Vettel”, declarou Hill, referindo-se ao chefe da F1, Bernie Ecclestone. “Porém, não consigo vê-los querendo se desestabilizar, porque isso seria muito desafiador para os dois. Mas tudo é possível na Fórmula 1”, completou.
 

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonMcLarenJenson ButtonDamon HillBernie Ecclestone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG