Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hill acha improvável que Vettel supere Schumacher

Britânico afirmou que gostaria de ver o alemão sob pressão para que ele desenvolvesse seu real potencial

iG São Paulo |

Com apenas 24 anos, Sebastian Vettel já é dono de dois títulos mundiais – é o piloto mais jovem da história a conseguir este feito. O segundo deles foi conquistado no domingo (9), com um terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão . Mesmo com a velocidade do alemão em se sagrar bicampeão, Damon Hill acredita que será difícil para Vettel superar as sete conquistas de Schumacher.

Veja também: Niki Lauda acredita que Vettel pode superar Schumacher

“A marca de Schumacher é muito improvável de ser batida. Eles mudaram as regras para que ele parasse de vencer. Hoje em dia a F1 é mais competitiva do que nunca”, disse Hill, em entrevista à emissora britânica BBC. O ex-piloto britânico, no entanto, elogiou a maturidade do precoce alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Vettel é excepcional. Uma coisa que prova isso é sua idade. Para uma pessoa de sua idade, ele lida com as questões da Fórmula 1 aparentemente sem dificuldades. Quando ele colocou sua Toro Rosso na pole e venceu em Monza em 2008, foi um sinal, um momento de Schumacher, quando um cara se transforma. Quando ele recebeu o melhor carro do grid, ele não apenas agarrou-o com as duas mãos e não só o fez funcionar, como chegou a outro nível”, completou Hill.

Apesar de elogiar o bicampeão mundial, Hill afirmou que gostaria de vê-lo sob um pouco mais de pressão para ver como ele se sairia.

“Seria um teste mais duro para ele um pouco de pressão de outra equipe, de um favorito. Isso vai acontecer porque ele ainda é muito jovem. Ele obviamente vai dirigir por mais alguns anos e terá épocas muito mais difíceis pela frente. Na Fórmula 1, você precisa de algum tipo de rivalidade pessoal para descobrir o que está dentro de cada competidor”, declarou o ex-piloto britânico.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Damon Hill

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG