Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Heidfeld vê primeiro pódio com a Renault como "grande passo"

Alemão terminou o Grande Prêmio da Malásia na terceira colocação, após ter largado em sexto

Gazeta |

Um dos pilotos mais experientes do grid, o alemão Nick Heidfeld, 33 anos, conquistou seu primeiro pódio com a Renault no Grande Prêmio da Malásia, disputado na manhã deste domingo. Satisfeito com o terceiro lugar, o veterano comemorou a evolução dentro da equipe.

"O começou foi fantástico", comemorou o alemão, que saltou do sexto para o segundo lugar logo na largada. "Na Austrália, ganhei algumas colocações no início, mas não esperava o mesmo começo largando em sexto. Meu primeiro pódio pela Renault foi um grande passo", declarou.

Heidfeld assumiu um lugar na equipe após o acidente grave sofrido pelo polonês Robert Kubica. Com 176 corridas no currículo, o alemão subiu ao pódio pela 13ª vez na carreira e marcou seu 240º ponto. Ele não terminava entre os três primeiros desde 2009, quando festejou também na Malásia.

"Eu me vi lutando com o Seb (Vettel), que me observava pelos espelhos. Fiz o meu melhor, mas ele estava mais rápido. Na primeira parte, houve alguns pingos e disse à equipe que os pneus estavam se desgastando. Eles falaram para continuar na pista, porque não queríamos fazer uma parada extra", explicou Heidfeld.

Após a ameaça de chuva, que não se concretizou, o alemão alcançou um bom ritmo, especialmente com os pneus duros. "Tive que me defender do Mark (Webber), que veio voando. Ele atacou, mas tinha os pneus muito desgastados", encerrou o terceiro colocado.

Leia tudo sobre: HeidfeldprimeiropódioRenault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG