Tamanho do texto

Alemão da Lotus Renault era piloto de testes da Pirelli e preferiu poupar os compostos nesta sexta-feira

Guiar com pista molhada com os novos pneus da Pirelli não chegou a ser um fato novo para Nick Heidfeld, ex-piloto de testes da fornecedora italiana e atual substituto de Robert Kubica no posto de titular da Renault. A novidade é que o alemão andou pela primeira vez com os compostos para chuva intensa em Istambul nesta sexta-feira (6) e, dotando do mesmo conhecimento que os demais competidores em relação aos pneus, preferiu poupá-los visando a classificação e até mesmo a corrida. Com o 13º melhor tempo no acumulado dos treinos livres na Turquia , Heidfeld ficou satisfeito por andar no asfalto encharcado do Circuito de Istambul.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Foi bom que finalmente tive experiência em pista molhada usando os pneus para chuva intensa, porque ainda não tinha usado antes em testes. Isso foi muito bom, tenho de dizer”, afirmou o alemão de 33 anos.

Nick Heidfeld durante os treinos livres da Turquia
EFE
Nick Heidfeld durante os treinos livres da Turquia
O veterano disse que poupou pneus pensando que a classificação e a corrida podem contar novamente com pista molhada. “Nós não queríamos destruí-los, já que ainda não os testamos antes e não sabíamos quanto tempo eles iriam durar, e a previsão do tempo ainda não está clara para sábado e domingo. Infelizmente, não tivemos em posição favorável para usar os intermediários”, lamentou.

Já com a pista seca para o segundo treino livre do dia, realizado à tarde, Heidfeld aproveitou o período para cumprir com o cronograma estabelecido pela Renault, para abordar, principalmente, o R31 em configuração de corrida. “A segunda sessão foi completamente seca. Conseguimos focar nosso programa, que era conseguir completar longos trechos no fim, tendo uma grande carga de combustível”, encerrou o oitavo colocado no Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.