Tamanho do texto

Após ser dispensado pela Lotus Renault, alemão acredita que pode voltar à F1 na próxima temporada

Após ter sido dispensado pela Lotus Renault, Nick Heidfeld segue com esperanças de voltar à Fórmula 1 em 2012. Ao site britânico Autosport , o piloto disse que está trabalhando para conseguir um lugar na próxima temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou mais do que esperançoso de que posso ter uma vaga”, disse o alemão. “Os cockpits estão limitados para o ano que vem, mas estou trabalhando para isso”. Heidfeld deixou a equipe antes do Grande Prêmio da Bélgica e cedeu seu lugar a Bruno Senna. O alemão ameaçou entrar na justiça para reconquistar sua vaga, mas depois chegou a um acordo amigável com a escuderia.

“Temos alguns patrocinadores interessados em juntar-se a nós. Mas se isso se tornar a maneira principal de conseguir uma vaga, então posso não conseguir competir com patrocinadores multimilionários”, completou Heidfeld.

A última temporada completa do alemão aconteceu em 2009, pela Sauber. Neste ano, ele foi chamado de última hora pela Renault para substituir Robert Kubica, que sofreu grave acidente durante uma prova de rali em fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.