Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton vê inovações como determinantes para o GP da Turquia

Britânico da McLaren aposta em KERS e pneus para vencer quarta prova da temporada

Gazeta |

AP
Lewis Hamilton no topo do pódio após vencer o GP da China de 2011
O inglês Lewis Hamilton está ansioso para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, no próximo final de semana. Em boa fase, ele quer a reedição da vitória que obteve em 2010, mas sabe que na prova do "ótimo circuito turco" os diferenciais para todas as equipes serão duas das inovações da temporada, o Kers e, principalmente, os pneus.

"Ganhei no ano passado, e é uma prova que realmente gosto. É (um circuito) moderno, com muita variedade de curvas, pontos de alta velocidade, um lugar onde podem se beneficiar de ter o carro ajustado apropriadamente para você", relatou, ao site oficial da McLaren.

Para Hamilton, o fato de conhecer o circuito não é suficiente para ir bem na atual temporada. Em sua avaliação, os fatores determinantes serão aqueles que reavivaram a disputa na categoria.

"Acredito que iremos trabalhar duro para cuidar do desempenho dos pneus durante a prova, principalmente na curva 8, que é rápida e uma das mais exigentes do Mundial. Também é um circuito onde o Kers terá um maior benefício, principalmente na saída da curva 10, e na última curva", contou.

Por fim, o campeão da temporada 2008 enalteceu a disputa no ano, com a F1 ganhando mais em emoção depois das bem-sucedidas mudanças de regras implementadas a partir de 2011.

"Temos muitas razões para acreditar que a fase de provas excitantes e interessantes continuará nesta semana", contou.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonMcLarenGrande Prêmio da Turquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG