Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton tem sido simplesmente estúpido, diz Irvine

Ex-piloto diz que gostaria de ver o britânico no mesmo time que Vettel para testar o potencial do alemão

iG São Paulo |

O britânico Eddie Irvine elogiou seus compatriotas Jenson Button e Lewis Hamilton, que competem pela McLaren. Mas fez ressalvas – para o ex-piloto, o primeiro não tem condições de ser campeão novamente, enquanto o excesso de agressividade do segundo o leva a ser “estúpido” em algumas oportunidades.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Jenson não está fazendo nada de especial. Ele apenas faz um trabalho razoável. Ele sabe que nunca vai ser campeão do mundo novamente e dirige adequadamente. Lewis, por outro lado, com certeza quer ser campeão novamente e é agressivo demais. Ele luta não apenas com os outros, mas com ele mesmo também, e em algumas corridas tem sido simplesmente estúpido”, disse Irvine, em entrevista ao jornal alemão Bild.

O ex-piloto britânico afirmou que gostaria de ver Hamilton correndo pela Red Bull. De acordo com Irvine, seria um bom indicativo para a capacidade de Sebastian Vettel.

“Assim, veríamos o quanto Vettel é bom. Uma coisa que já sabemos é que Hamilton foi superior a Alonso na mesma equipe. Vettel é muito, muito bom, mas muitos pilotos foram campeões nos carros de Adrian Newey. E, para mim, seu companheiro Mark Webber não é um piloto de primeiro nível”, declarou Irvine.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonJenson ButtonF1Sebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG