Piloto da McLaren ficou à frente de Sebastian Vettel e foi batido por Mark Webber apenas por 0s055

A segunda colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 surpreendeu o britânico Lewis Hamilton. O piloto da McLaren ficou à frente do alemão Sebastian Vettel e foi batido pelo australiano Mark Webber apenas por 0s055.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Definitivamente eu subestimei o quão bom nosso carro estava com pouco combustível. A volta foi linda, uma das mais felizes e confortantes voltas que eu já fiz", disse Hamilton após o treino. "Quando eu cruzei a linha foi uma satisfação muito grande", completou.

O britânico disse que suas preocupações na sexta-feira (22) eram verdadeiras, mas a equipe fez mudanças no carro que possibilitaram sua melhora na pista. Após os treinos livres, Hamilton e Jenson Button reclamaram do desempenho do carro e chegaram a dizer que não tinham chances de estar entre os primeiros colocados do grid.

"Um grande parabéns para a minha equipe, foi fantástico. Durante o fim de semana, nos esforçamos para trazer atualizações e melhorar o motor, o que nos ajudou bastante hoje", avisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.