Britânico viveu problemas pessoais ao longo do ano e ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos

A vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 pode ser o começo da reorganização da carreira do britânico Lewis Hamilton. O piloto da McLaren viveu problemas pessoais ao longo da temporada , que influenciaram seus resultados dentro da pista, e espera que a conquista deste domingo (13) seja o início de uma retomada.

Veja também: Vettel abandona e abre espaço para Hamilton vencer em Abu Dhabi

"Ainda é cedo para falar, mas isso com certeza é um começo", disse Hamilton, que aproveitou o abandono do pole position Sebastian Vettel , ainda no início da prova, e dominou todo o GP de Abu Dhabi. "Temos uma outra grande corrida pela frente, no Brasil, então vamos focar nisso e tentar manter o bom momento", analisou o britânico.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Contente por sua primeira vitória na F1 desde julho, Hamilton elegeu a prova em Abu Dhabi como uma das melhores de sua carreira. Com 26 anos de idade, ele tem 17 vitórias na categoria, além do título da temporada 2008, quando superou o brasileiro Felipe Massa por apenas um ponto.

"Acho que foi uma das minhas melhores corridas. Estou em êxtase, realmente muito feliz por estar aqui em cima novamente. Isso é ótimo e posso entrar no avião hoje à noite e sorrir", disse Hamilton.

Na última prova do ano, o GP do Brasil, o britânico tenta melhorar sua classificação no Mundial de Pilotos , já vencido por Vettel. Ele ocupa a quinta colocação, com 227 pontos. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, é o favorito a ficar com o vice-campeonato , já que soma 255.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.