Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hamilton nega saída da McLaren e diz que está focado na equipe

Após dizer que lealdade tem limite, britânico volta atrás e afirma que está comprometido com escuderia

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira, o britânico Lewis Hamilton afirmou que está comprometido com a McLaren e negou que vá deixar a equipe no fim de 2012, quando seu contrato acaba.

Na quinta-feira (14), as especulações sobre sua saída aumentaram após o piloto dizer que “lealdade tem limite” e que precisa de um carro para brigar por títulos. Hamilton acrescentou: “sempre gostei de correr na McLaren e gostaria de continuar, mas é preciso, no fim do ano, ver em que posição você está e o que aconteceu”.

Um dia depois desses comentários, porém, o britânico voltou atrás e disse à Radio BBC que pretende ficar na McLaren. “Foi apenas um jeito de falar. Assim é a vida, mas minha lealdade com a equipe é inquestionável. É o meu time desde os meus seis anos de idade”, afirmou.

“Estou comprometido com a equipe. Quero tentar ajudar a equipe e tentar ser um piloto melhor também. Quero que eles me ajudem a conseguir isso”. Hamilton, que estreou na Fórmula 1 em 2007 e foi campeão em sua segunda temporada, fez questão de dizer que a McLaren é sempre competitiva.

“Se olharmos para meu desempenho ao longo dos anos, acho que sou o único piloto que ganhou Grandes Prêmios todos os anos. Então sempre tive carros vitoriosos. Nenhuma outra equipe pode dizer isso nos últimos cinco anos. Isso é algo bom de poder falar”, concluiu.

Na atual temporada, Hamilton ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos. Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato com duas vitórias em duas corridas. A Red Bull, aliás, pode ser um destino do britânico caso ele deixe a McLaren. No início do mês, Helmut Marko, consultor da equipe taurina, afirmou que gostaria de ver uma dupla com Hamilton e Vettel.
 

Leia tudo sobre: lewis hamiltonmclarenhelmut marko

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG