Tamanho do texto

De acordo com piloto da McLaren, 3º no grid, o Mundial seria outro se tivesse carro melhor desde o início

Lewis Hamilton, terceiro colocado no classificatório deste sábado (8) para o Grande Prêmio do Japão , lamentou o fato de seu carro ter atingido um nível tão competitivo apenas na reta final da temporada . De acordo com o britânico, o Mundial, que tem Sebastian Vettel como virtual campeão , poderia ter sido diferente se sua McLaren atingisse esse nível desde o começo do ano. A corrida no Japão será realizada neste domingo (9), às 3h (Brasília), com cobertura do Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Nós definitivamente apresentamos uma evolução. Estar tão próximo da Red Bull em um circuito de alta velocidade como Suzuka significa que estamos bem”, analisou o campeão mundial de 2008. “Se tivéssemos esse carro no início da temporada, acho que o campeonato poderia ter sido diferente”, completou.

Após um entrevero com Michael Schumacher durante o Q3 , o britânico afirma que poderia ter sido melhor do que terceiro no grid, mas crê que pode dar trabalho para o pole position Vettel e seu companheiro de McLaren, Jenson Button. “Vou largar em terceiro, mas sei que sou tão rápido quanto esses caras”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.